Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

quinta-feira, 29 de março de 2012

DELÍCIAS DE PÁSCOA


O que a criançada (e os adultos também) esperam da Páscoa é mesmo as sobremesas e chocolates não é mesmo?!?! Veja uma receita super simples e deliciosa para fazer a alegria da ‘criançada’ .

CONE TRUFADO DE LIMÃO

INGREDIENTES

· 750g de chocolate branco picado
· 200g de creme de leite
· 1 colher (sopa) de glucose de milho
· 6 colheres (sopa) de suco de limão
· 2 colheres (sopa) de raspas de casca de limão
· 20 cones para sorvete
· 250g de chocolate ao leite picado para banhar

MODO DE PREPARO

Derreta o chocolate branco em banho-maria. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, a glucose de milho, o suco e as raspas de limão. Misture bem até formar um creme liso e homogêneo. Leve à geladeira por 20 minutos.
Derreta o chocolate ao leite em banho-maria e deixe esfriar um pouco. Passe com o pincel, uma camada de chocolate dentro dos cones. Deixe secar naturalmente e passe mais uma camada de chocolate. Depois de seco, com o auxílio de uma colher recheie os cones com o creme. Faça uma tampinha com o chocolate ao leite. Deixe secar.
Dica: não coloque os cones na geladeira para secar, eles amolecem.

decoração de páscoa


Toda data comemorativa é uma delícia para arrumar a casa, deixar no clima da celebração. E com a páscoa que por sí só já significa renovação, criar e decorar fica ainda muito mais gostoso! Muitas cores pastéis, ovos, cenouras, coelhos e criatividade para deixar nosso cantinho prontinho para comemorar a ressurreição de Jesus.
Aliás, você sabe porque o ovo de páscoa? O hábito de dar ovos de verdade vem da tradição pagã. O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data. Mas os ovos não eram para ser comidos. Eram apenas um presente que simbolizava o início da vida. A tradição de homenagear essa estação do ano continuou durante a Idade Média entre os povos pagãos da Europa. Os cristãos se apropriaram da imagem do ovo para festejar a Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus. Foram necessários mais 800 anos para que, no século XVIII, confeiteiros franceses tivessem a idéia de fazer os ovos com chocolate, o que deixou a páscoa ainda mais gostosa!
Vamos lá a algumas idéias legais para a decoração da páscoa:







Nenhum comentário:

Postar um comentário