Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

sábado, 17 de novembro de 2012

DIA  DA MÚSICA E DO MÚSICO
22 de Novembro


Dia da música 
O Dia da Música é comemorado no dia, 22. Por isso a entendo a importância das melodias em nossas vidas. Quem não tem uma música predileta ou uma música que marcou aquele momento especial? Então para a criança também ela tem o mesmo sentido, quem não se lembra daquela canção de ninar embalada pelos nossos entes queridos?

MAS VOCÊ SABE A ORIGEM DA PALAVRA MÚSICA?

A origem da palavra 'música' vem do grego mousikê, que significa "arte das musas". Música pode ser definida como "arte e ciência de combinar harmoniosamente os sons".
Não se é possível definir exatamente quando a música surgiu. 
Ao longo da história inúmeros gêneros e estilos musicais foram produzidos. Da época medieval, passando pela renascentista, barroca, clássica e romântica, Na fase moderna, Jazz, Samba, Chorinho, Blues, Bossa Nova, Rock, Pop, Tropicália, Soul Music, Reggae e MPB foram movimentos que marcaram época e se tornaram inesquecíveis.
A música influencia comportamentos, épocas e atitudes. Ela estimula, acalma, alegra, entristece cura... Possui uma profunda ligação com nossos sentimentos.
O ser humano tem contato desde muito cedo com a música. As mães ninam seus bebês, as crianças aprendem cantigas de roda, os jovens não desgrudam do MP3 e os adultos ouvem a rádio no carro ou adquirem o costume de cantarolar no banheiro. 
Não há como pensar em um mundo sem música. Pois, a própria natureza através do barulho da cachoeira, pássaros, vento e outros elementos fariam o papel de compositora e, assim, um homem de alguma forma seria estimulado a assoviar, compor, cantar...










RACHA CUCA - INSTRUMENTOS MUSICAIS

1 - Qual é o instrumento mais antigo que existe no mundo?
2 - Qual é o instrumento mais popular que existe?
3 - Quem inventou o Saxofone?
4 - Quantas cordas possui um Cavaquinho comum?
5 - Qual destes grupos de instrumentos são utilizados em uma orquestra sinfônica?
6 - Qual acessório não está envolvido com a afinação de um instrumento?
7 - Qual é o outro nome dado à palheta?
  •  (Uma palavra, 7 letras)
8 - Qual instrumento é mais utilizado para tocar Jazz?
  •  (Uma palavra - masculino)
9 - Qual grupo não pertence à família dos instrumentos de cordas?
10 - A Cuíca está em qual classe de instrumentos musicais?
FONTE:http://rachacuca.com.br/quiz/6442/instrumentos-musicais-i/






Nenhum comentário:

Postar um comentário