Quem sou eu

Minha foto
Professora graduada no Curso Normal Superior pela Universidade de Uberaba-MG,pós-graduada em Coordenação Pedagógica-UFOP-MG, atuando na área de Ensino Fundamental e Médio.

domingo, 9 de junho de 2013

MASCOTE DA COPA DO MUNDO 2014
Um tatu-bola, mistura de futebol e ecologia
FULECO

Após votação popular com mais de 1,7 milhão de votos em três meses, o nome "Fuleco" foi escolhido para batizar o tatu-bola mascote da Copa do Mundo de 2014. Com 48% dos votos, a opção superou "Zuzeco" (31%) e Amijubi (21%). O anúncio foi feito pela Fifa neste domingo.


O nome, segundo a organizadora do mundial, é a união de "futebol" e "ecologia". Conforme comunicado oficial,  "ao eleger o nome Fuleco, a população brasileira demonstrou afinidade com os dois temas que formam a palavra. Essa fusão representa a maneira como a Copa do Mundo da FIFA pode incentivar o público a se comportar de forma ambientalmente correta".



As três opções foram definidas por um comitê de personalidades composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos. Já a imagem final do animal típico da fauna brasileira foi selecionada depois da análise de 47 propostas vindas de seis agências de publicidade. O mascote tem também a sua própria canção, em parceria da Fifa com a Sony: Tatu Bom de Bola, cantada pelo sambista Arlindo Cruz.




OUTROS MASCOTES :





Nenhum comentário:

Postar um comentário